Amanhã às 14 horas, nas dependências da câmara, a secretaria municipal de Saúde realiza audiência pública para a prestação de contas das ações de saúde, referente ao primeiro quadrimestre deste ano. Um assinante desta folha que elogia os esforços dos promotores da reunião, disse que gostaria de estar presente para ouvir e externar opiniões, mas que não poderá fazê-lo em razão do horário proibitivo para quem trabalha ao longo do dia. E sugere que, daqui pra frente, encontros daquele tipo sejam efetivados no período noturno, de preferência.

Muito cedo para comemorar
O número de casos de dengue despencou nos primeiros 22 dias de maio, em território paulista, segundo dados da secretaria estadual da Saúde. Foram 3.510 infectados contra 59.128 pessoas em todo o mês de abril. A média diária, até agora, ficou em 159,5 casos. Em abril, foram 1.970 registros por dia.O pico da doença, no estado, ocorreu em março, com 137.380 registros, mais que o dobro dos casos de abril. Campinas é a líder nos registros e Sorocaba está em segundo lugar.

Indústria da multa
Esta folha noticiou, com detalhes, a implantação de um novo radar na rodovia Comandante Ribeiro de Barros, proximidades de Irapuru. Aproveitando o gancho, um motorista ligou para criticar os critérios de operação daqueles aparelhos nas estradas do estado. Afirma que, em função do posicionamento dos mesmos, infere-se que ficam camuflados e os usuários não conseguem vê-los, favorecendo as autuações.

De volta ao passado
Com mais de 40 anos de carta e milhares de quilômetros percorridos nas rodovias paulistas, o leitor desabafa: “Parece que penetramos no túnel do tempo e retornamos aos anos 1970 e 1980, quando policiais ficavam através de árvores ou nas curvas, para punir o motorista que ultrapassasse os 80 quilômetros, velocidade máxima da época, em seus possantes Gordinis, Fuscas e Vemaguetes”.

Abril quente
Segundo levantamento da secretaria da Segurança, o roubo de cargas passou de 702 (abril de 2014) para 761 (mesmo mês deste ano) no estado, totalizando um aumento de 8,45%. Os assaltos a bancos subiram de 14 para 20 no mesmo período, aumento de 42,8%. Os flagrantes de tráfico de drogas também apresentaram dados preocupantes, pulando de 3.461 para 3.792,um crescimento de 9,5%.

Cassino Brasil
Já vigora o valor reajustado da aposta mínima da Mega-Sena que passou de R$ 2,50 para R$ 3,50. Também aumentaram os preços da Lotofácil, Quina, Dupla-Sena e das loterias esportivas Loteca e Lotogol. Portaria publicada dia 29 de abril, no Diário Oficial da União, autorizou a Caixa Econômica Federal a reajustar os preços. “Em breve, você vai ter que ganhar na loteria para poder jogar na loteria”, desabafa um dracenense que gosta de efetuar suas ‘fezinhas’.

Melhor de três
Esta noite, às 21h30, Flamengo e Bauru Basquete começam a decidir o título do Novo Basquete Brasil (NBB), no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do canal fechado Sportv. O representante paulista tenta conquistar o quarto título consecutivo da temporada, uma vez que já faturou o Paulistão, o Sul-americano e a Liga das Américas. Depois do NBB, o Bauru terá um desafio ainda maior: encarar o Real Madri, pelo mundial interclubes.

Sempre com a torcida
Curiosamente, o Flamengo terá apoio do público em todos os duelos do mata-mata. É que o segundo encontro está marcado para o ginásio de esportes de Marília, porque a Panela de Pressão (casa dos bauruenses) só pode abrigar dois mil participantes, fora dos padrões exigidos pelos organizadores. Em função de uma grande e violenta rivalidade no futebol, entre MAC e Noroeste, os marilienses vão pender para o representante carioca.