A Polícia Civil conseguiu recuperar nesta sexta-feira (15) duas pás carregadeiras, das quatro máquinas que foram furtadas em Pirapozinho no mês passado. De acordo com o delegado Luís Otávio Forti, os tratores estão avaliados em cerca de R$ 2 milhões.

Ainda conforme o delegado, o crime foi entre os dias 19 e 20 de abril. Os maquinários – três pás carregadeiras e uma motoniveladora – são de uma empresa que estava prestando serviços na zona rural entre Pirapozinho, Narandiba e Estrela do Norte.

“Como estava chovendo muito, as máquinas estavam trancadas em um local. Com as investigações foi apontado um grupo entre cinco e seis pessoas e as duas pás carregadeiras foram localizadas na região de Cascavel [PR]. Somente essas máquinas estão avaliadas em mais ou menos R$ 1,2 milhão”, explica Forti.

Os tratores estavam abandonados na beira de uma estrada. “Agora, vamos em busca dos autores e de quem possa ter comprado as máquinas”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil continua a procura pela terceira pá carregadeira e da motoniveladora. As máquinas recuperadas foram levadas para a Delegacia de Pirapozinho, onde aguardam para serem periciadas.