Jamil Ono, prefeito de Andradina, e Sidnei Caio da Silva Junqueira (Picucha), prefeito de Presidente Epitácio, confirmaram apoio à implantação do curso de Medicina na Fundec em Dracena.
Os diretores da Fundec e faculdade Unifadra se reuniram com os executivos e detalharam as ações para a busca do curso e pediram para que os futuros alunos possam utilizar de toda a infraestrutura  da rede de saúde dos municípios e também das Santas Casas.
“Estamos em fase final de reuniões com prefeitos, vereadores, Santas Casas, entidades de toda a região, solicitando apoio para constar no projeto do curso de Medicina que está em fase final de desenvolvimento”, comentou Edson Kai.
Estão programados encontros até a primeira quinzena de junho com prefeitos de cidades próximas a Dracena e a expectativa é que o projeto seja finalizado e protocolado no próximo mês.
“O projeto é complexo em todas as suas fases. Precisamos utilizar o Sistema de Saúde de toda a região. Estamos recebendo todo o apoio necessário para a busca do curso”, explicou Wander Dorival Ramos, diretor acadêmico da Unifadra.
Ainda de acordo com Edson Kai, desde o ano passado ações estão sendo feitas para que o curso de Medicina seja aprovado para a faculdade Unifadra, mantida pela Fundec. No primeiro semestre do ano, dezenas de reuniões foram feitas, inclusive em Franca e São Caetano do Sul.
O projeto deverá ser protocolado em uma caravana que sairá de Dracena com as presenças do prefeito José Antonio Pedretti e lideranças políticas, em especial, o deputado estadual Mauro Bragato, diretores da Fundec e Unifadra, membros do Conselho de Curadores e autoridades, para finalmente ser analisado pelos conselheiros do CEE/SP.