O prefeito de Adamantina, Ivo Santos, o vereador Rogério César Sacoman, o Macarrão, e o assessor parlamentar, Claudemir Cobo, vistoriaram na tarde de segunda-feira, 11, os equipamentos da academia ao ar livre instalados no Campo do Marroco. Os 11 equipamentos de ginástica foram viabilizados pelo deputado estadual Ed Thomas através da Secretaria de Estado de Lazer e Juventude Estado de São Paulo. Os dois kits têm valor aproximado de R$ 70 mil.
A academia ao ar livre já está à disposição da comunidade, mas a inauguração ocorrerá durante as comemorações do 66º aniversário de emancipação político-administrativa do município. “Vamos começar a instalação dos aparelhos no Jardim Bela Vista e, após a conclusão, vamos inaugurar as duas academias”, informou Ivo Santos.
O vereador Macarrão destacou que além da instalação dos equipamentos, o Campo do Marroco recebeu adequações de acessibilidade, com rebaixamento de guia para permitir o acesso de cadeirantes. “Temos um aparelho para cadeirantes, onde eles usam o peso do próprio corpo e a guia rebaixada é fundamental para que eles possam usar o aparelho”.
A instalação dos equipamentos é uma iniciativa da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Adamantina (Selar) e agrega a prática de exercícios físicos à saúde. Outro kit de aparelhos também será instalado nos próximos dias, no Jardim Bela Vista. Os equipamentos têm valor aproximado de R$ 70 mil.
A academia ao ar livre proporcionará à população a oportunidade de praticar esportes gratuitamente em equipamentos modernos. “A academia vai beneficiar os moradores dos bairros próximos e esperamos que movimente a praça esportiva”, destacou o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Pedro Milanezi.
Segundo Milanezi, além da academia ao ar livre o Campo do Marroco contará com banheiros e outros investimentos que também estão programados. “A Selar também paralisou, no ano passado, a construção do muro por solicitação dos moradores. Eles entendiam que eles poderiam servir de abrigo para possíveis desocupados”.