Os trabalhos para a viabilização do curso de graduação em Medicina continuam. No último dia 8, o prefeito José Antonio Pedretti participou de reunião com representantes da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Dracena e da Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec).
Vários assuntos foram tratados durante a reunião, entre eles, a necessidade de um número de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) por aluno em hospital com potencial para desenvolver atividades ligadas à grade curricular, dotados de equipamentos que poderão ser utilizados em campo de estágio e aulas práticas.
Foi constatado que a Santa Casa de Dracena supre essa necessidade com a sua adaptação como hospital-escola e a existência de um corpo clínico composto por médicos de várias especialidades, que demonstradas pela Diretoria Administrativa e Diretoria Clínica foram colocadas a disposição para auxiliar a viabilização da faculdade de Medicina.
No final da reunião, um protocolo de intenções foi assinado pelo prefeito José Antonio Pedretti, Altamir Alves dos Santos (provedor da Santa Casa) Alcides Carlos Bocca (diretor clínico da Santa Casa), Edson Augusto Andreo (presidente da Fundec), Edson Kai (diretor executivo da Fundec) e Wander Dorival Ramos (diretor geral da Fundec). Entre os participantes da reunião estavam o secretário municipal de Saúde, Nelson Bortolatto e demais representantes dos três segmentos.
O objetivo do protocolo de intenções é formalizar a cooperação técnica, científica, educacional e cultural entre os participantes visando o desenvolvimento e execução conjunta de programas e projetos, o intercâmbio em assuntos educacionais, culturais, científicos e tecnológicos visando à instalação do curso de graduação em Medicina.