O presidente da ONG Arca de Noé, Nelson de Oliveira, juntamente com a 2ª secretária, Regina Célia compareceram ao Jornal Regional na manhã de ontem, 18, para esclarecer os serviços que vêm sendo realizados pela entidade.
Nelson assumiu a presidência em outubro do ano passado e desde então a diretoria vem passando por algumas mudanças. Recentemente, a Arca de Noé recebeu R$ 41 mil da Prefeitura de Dracena para manter os projetos desenvolvidos pela entidade.
A entidade receberá a quantia de R$ 5.125, durante oito meses, dinheiro destinado para a compra de medicamentos, ração e castração.
De acordo com Nelson, nos últimos meses, mesmo sem ainda ter recebido a verba, houve a castração de 130 gatas no município. Devido à parceria que é realizada entre a Arca de Noé e veterinários da cidade, o valor da castração fica muito mais em conta para donos de cães e gatos.
A secretária Regina Célia deixa claro que a entidade atualmente não conta com sede própria e os trabalhos realizados são de apoio com voluntários que se colocam a disposição para manter esses animais. Ela explicou que para pessoas que cuidam de muitos animais ou são de baixa renda a Arca de Noé faz a doação de ração e contribui com assistência médica.
Nelson e Regina ainda informaram que estão montando um projeto com a intenção de montar uma parceria Arca de Noé com Centro de Controle de Zoonoses (CZZ), visando unir forças e oferecer assistência para um número ainda maior de animais.
Após, a exposição de animais em gaiolas e vitrines terem sido proibidas, a Arca de Noé não promove mais as feiras de doação de animais, e todas as doações agora são realizadas pela internet, através de página do facebook: Arca de Noé Dracena.
SERVIÇO – Aqueles que queiram contribuir com doações ou precisam de informações quanto aos serviços prestados, podem entrar em contato com a entidade pelo telefone 99712-7394, de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 17h, falar com Fernanda.