A partir da zero hora de amanhã, 23, começa a operar o radar fixo do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), instalado na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Irapuru. A velocidade máxima no local para veículos de passeio e transporte será de 60 km/h.
O aparelho está instalado no km 630,4 da rodovia, proximidades da rotatória de acesso ao bairro Salgado Filho, divisa de Irapuru com Junqueirópolis. O motorista deve prestar atenção e obedecer o limite de velocidade para não ser autuado e perder pontos na carteira de habilitação.
Segundo a assessoria de imprensa do DER em São Paulo, a homologação do novo ponto de fiscalização da velocidade na SP-294, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 20 (quarta-feira).
“A fiscalização terá início a partir da 0h deste sábado, 23. É importante ressaltar que a via encontra-se bem sinalizada, com placas indicando o limite de velocidade (60 km/h) e a fiscalização eletrônica no trecho”, informa o DER.
Ainda de acordo com a assessoria, os equipamentos foram homologados conforme a resolução 396, de 13 de dezembro de 2011, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e portaria (Sup./DER-039) de 18 de junho de 2003, devidamente aprovados e registrados no Instituto de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
Além do radar em Irapuru, a SP-294 possui outro ponto fixo de fiscalização de velocidade, localizado no km 646 mais 400 metros, próximo à rotatória conhecida como “trevo da Jojo”, em Dracena.