No sábado, 9, às 20h17, um rapaz de 25 anos morador do Jardim Vera Cruz, com passagens anteriores pela polícia foi preso pela Polícia Militar e autuado em flagrante no Plantão Central da Polícia Civil pela prática de furto de um tablet no interior de uma pizzaria na avenida José Bonifácio. Além dele uma mulher de 30 anos foi presa e autuada em flagrante pela receptação do aparelho furtado pelo rapaz, mas ela foi colocada em liberdade após ter pagado fiança criminal no valor de três salários mínimos.
Os cabos Rocha e Vanderlei que trabalharam no flagrante apreenderam uma mochila de lona verde, um notebook preto, um boné e mais R$ 14,50 em moedas e cédulas.
De acordo com a polícia, os policiais ao ver as imagens da filmagem do circuito interno da pizzaria reconheceram o rapaz. Ele foi localizado na residência dele e confessou a prática do furto alegando que fez a pedido da mulher que estava com os objetos.
A autuada disse que não conhecia o acusado do furto e que esteve no estabelecimento comercial para se alimentar.
Segundo ela, o rapaz disse que não tinha dinheiro para pagar a despesa e ofereceu o tablet e fazia ameaças de jogá-lo no chão.
A mulher afirmou a polícia que não conhecia o rapaz e deu R$ 50 e ficou com o aparelho temendo que o autuado jogasse-o ao chão e pretendia devolvê-lo posteriormente ao dono da pizzaria que o conhecia.