A Prefeitura de Dracena tem feito vários investimentos para melhorar o ensino das crianças com deficiência matriculadas na rede municipal de ensino.  Em Dracena, além da Emefi Luiza Rossa Ribeiro, a Emefi João Vendramini já conta com espaço físico dedicado exclusivamente para a educação especial. Duas salas e banheiros adaptados foram inaugurados na escola na segunda-feira (27/4).
A sala multidisciplinar será utilizada pela equipe da escola formada por psicóloga, psicopedagoga, assistente social e fonoaudióloga para atender os alunos da referida escola e seus familiares. E a sala de recursos é equipada com computadores, livros ampliados e livros em braile, materiais didático-pedagógicos e mobiliários adaptados para melhor assistir a cada aluno, conforme a necessidade que apresenta (deficiência intelectual, visual, auditiva, física e autismo).  A sala de recursos poderá ser utilizada pelos alunos matriculados na rede municipal mediante agendamento. As salas foram construídas com recursos próprios e equipadas com verba do Governo Federal.
A secretária municipal de Educação Fernanda Nasser Gerônimo Conde representou o prefeito José Antonio Pedretti e agradeceu ao apoio de todos os envolvidos, destacando a importância de se atender os alunos de acordo com suas necessidades. A diretora da Emefi João Vendramini Mirtes Sampaio também fez uso da palavra.
O evento foi prestigiado pelos secretários Antenor José de Oliveira Filho e José Carlos Barbosa, representantes da Apae (Adriana Despencieri e Mara Volpi), diretores das escolas municipais e as equipes da secretaria de Educação e da Prefeitura.