A Secretaria da Educação do Estado oferece a todos os educadores uma plataforma aberta e colaborativa para tornar o ensino interativo e em uma linguagem que dialoga com o universo das crianças e jovens. Chamada de Currículo+, ela reúne 2.800 objetos virtuais,  sendo 420 aulas digitais para o ensino infantil. O acervo estimula a leitura, os conceitos matemáticos e as habilidades em ciências por meio de jogos, infográficos e outros recursos online.
O Currículo+ é voltado para todas as séries e disciplinas. O  número de itens atual é 65% maior do que o registrado há um ano, quando o projeto foi implantado. A plataforma é atualizada rotineiramente e todas as opções disponibilizadas passaram pelo crivo de educadores da Secretaria para que estejam alinhadas ao currículo unificado e para que contribuam com as atividades dentro e fora da sala de aula. Mais informações estão no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).
“Este ano, a tecnologia também é nossa parceira no novo projeto de reforço de Língua Portuguesa e Matemática, em curso nas escolas estaduais. No total, mais de 200 mil alunos foram indicados para aulas extras das duas disciplinas e as atividades de apoio são acessíveis de qualquer computador. A estrutura lúdica e estimulante contribui ainda para ampliar o tempo de estudo”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.
O material digital desenvolvido para as aulas de reforço chama “Aventuras do Currículo +”. Nele, o aluno precisa salvar o Planeta Terra de uma invasão alienígena e as atividades reúnem desafios em linguagem de Game que exigem o raciocínio matemático e o domínio de leitura. Todas as aulas são acompanhadas de perto por professores capacitados para utilizar a ferramenta educativa.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Secretaria da Educação do Estado de São Paulo