As perdas recentes de Paolo Guerrero e Emerson Sheik e o desfalque de Elias por todo o mês de junho, por causa da seleção brasileira, fizeram o técnico Tite tentar novas alternativas para fazer o Corinthians retomar o padrão de jogo apresentado no início da temporada. A partir do clássico deste domingo, contra o Palmeiras, na arena, a disputa está aberta por vagas entre meio-campo e ataque.
No Dérbi, pelo menos três nomes que não vinham sendo tão utilizados terão oportunidades: o volante Bruno Henrique, o meia Petros e o atacante Ángel Romero. Ainda há outros que podem aparecer nos próximos jogos. Vagner Love, Luciano, Danilo…
“O técnico não premia quem é melhor ou pior. Agora, por exemplo, estou premiando um jogador que aguardou muito tempo para ter oportunidades. O Romero merece continuidade. Foi isso que eu falei para ele. O time do Corinthians hoje está aberto do meio para a frente. Passa por uma construção’, avisou Tite.
O técnico não esperava tantas baixas após a eliminação para o Guaraní, do Paraguai, nas oitavas de final da Taça Libertadores. Nada que Tite não possa superar. Ele encara com tranquilidade a necessidade de refazer seus planos para 2015.
‘É um desafio, uma oportunidade, é uma montagem. Repito que do meio para frente está tudo aberto. O desempenho dentro do campo vai mostrar como cada um se sai. Entre o possível, o virtual e o real, é o campo que vai falar. Agora vamos dar oportunidades para ver como a equipe se ajusta. Romero não vai ser Guerrero, Romero vai ser Romero. Não quero pivô, quero facão e velocidade. Vamos nos adaptar às características”, disse o técnico.
O Corinthians, ao menos, começou bem o Campeonato Brasileiro. São duas vitórias e um empate nos três primeiros jogos. O Timão deve jogar o Dérbi com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique; Jadson, Renato Augusto e Petros; Romero.