Muitas pessoas não entenderam o motivo das placas de pare, apesar de estarem em bom estado de conservação, estão sendo trocadas por placas novas no trânsito de Dracena. Além das placas de pare estão sendo feitas novas rampas de acessibilidade nos cruzamentos das vias.
A substituição dessa sinalização vertical vem causando criticas a Secretaria Municipal de Obras e Assuntos Viários, responsável pela troca de sinalização.
Ontem, 21, à tarde, a reportagem procurou o secretário da Pasta, Aparecido Celestino dos Santos, para saber de quem partiu essa determinação de nova sinalização.
Ele explicou que a nova sinalização, tanto vertical bem como horizontal, atende uma obrigatoriedade do convênio firmado entre o município e a Caixa Econômica Federal (CEF) para a liberação de recursos que estão sendo investido no recapeamento de vias públicas em Dracena.
Com isso, nos locais que receberam o recapeamento asfáltico a sinalização velha está sendo trocada por uma nova, conforme está incluso no contrato. “O município é obrigado pelo convênio a colocar novas placas, inclusive com o nome de ruas, e ainda tem gente que fica falando o que não sabe”, ressaltou o secretário.