Após uma extensa fase de seleção que engloba exames de escolaridade, aptidão médica, física e psicológica, foram selecionados 2.497 homens e 475 mulheres que já estão frequentando o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, dividido em duas etapas: Módulo Básico e Módulo Específico.
O comando geral da Polícia Militar designou 90 soldados PM 2ª classe para o Módulo Básico, com duração de 25 semanas, em funcionamento na Escola de Formação do 25º BPM/I, com sede em Junqueirópolis, cujo início ocorreu no dia 28 do mês passado.
A grade curricular desta fase de formação é composta de 22 disciplinas, subdivididas em área fundamental e área profissional, com objetivo de qualificar tecnicamente o soldado PM 2ª classe para as funções próprias de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, em conformidade com a filosofia que norteia a polícia comunitária, além de outras atribuições definidas em lei.
A aula inaugural que aconteceu ontem, 3, no auditório da Divisão Municipal de Educação de Junqueirópolis, contou com a presença de autoridades como a vice-prefeita de Junqueirópolis, Nair de Souza Leite; o comandante do 18º BPM/I tenente coronel Silvio César Silva de Almeida Saraiva; o comandante do 25º BPM/I major PM Nelson Ezequiel da Silva e o promotor de justiça da 2ª Vara Judicial de Dracena, Rufino Eduardo Galindo Campos, que palestraram para os soldados 2ª classe PM. (Com informações do setor de assuntos civis do 25º BPM/I).