Na quinta-feira, 4, o aposentado D.M., 65 anos, residente na Vila Barros, em Dracena, deu entrada no Pronto Atendimento Municipal (PAM) esfaqueado no abdômen. Na tarde de ontem, 5, ele continuava internado.
D.M. disse à polícia que foi esfaqueado por um assaltante que não teve a identidade conhecida, nas proximidades da antiga estação cultural, na linha férrea.
O aposentado disse à polícia que caminhava sobre a linha férrea, quando foi abordado por um desconhecido que lhe pediu dinheiro. Ele falou que explicou ao assaltante que não tinha dinheiro, mas mesmo assim acabou sendo lesionado com um golpe de faca desferido pelo marginal, na altura do abdômen.
D.M. afirmou que o autor da facada fugiu. Informou ainda que ligou para um moto-táxi existente nas proximidades do terminal rodoviário e pediu que o levasse ao PAM.
A vítima ressaltou ao cabo Lima e ao soldado Bruno que não tinha condições de informar as características, altura, estatura física e nem as roupas que o suposto assaltante usava.
A Polícia Militar fez patrulhamento nas imediações dos fatos, mas o tal indivíduo não foi localizado.
O aposentado informou à polícia que o homem teria pedido dinheiro, porém os R$ 40 que ele tinha no bolso não foram levados.
O investigador Vagner Pelegrina, da Polícia Civil, afirmou que foi até a Santa Casa e conversou com a vítima para obter mais informações sobre o caso.
O investigador também foi até a empresa de moto-táxi, para onde o aposentado disse ter ligado pedindo para levá-lo ao PAM, mas foi informado de que não fizeram corrida até o PAM.
O caso deverá ser encaminhado na próxima semana a DIG/DISE para a devida apuração dos fatos.