Começaram esta semana os trabalhos de demolição e limpeza da área onde será construída a nova sede da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Água, Esgoto e Pavimentação (Emdaep), no local onde abrigava o antigo prédio do almoxarifado municipal de Dracena.
De acordo com Jaime Pavanelli, diretor financeiro da Emdaep, a ideia é iniciar as obras da futura sede até dezembro deste ano, com os serviços de terraplanagem, entretanto, a Empresa “está com o pé no freio devido à atual crise financeira”. Ele informou que independente de quando a construção for iniciada, a demolição está sendo realizada para melhorar o visual do local e ainda adiantar os serviços que serão feitos. “Tudo está ocorrendo de acordo com o cronograma da Emdaep e da Prefeitura”, ressaltou.
Segundo Pavanelli, já existem pré-projetos para a futura sede e a diretoria já deu início ao levantamento dos serviços e orçamentos para ter uma projeção de quanto irá custar a obra. O diretor enfatizou que não houve quaisquer contratações de serviços e profissionais até o momento, mas há um esboço do novo prédio da Emdaep.
Na área onde será construída a sede também funcionou o pátio e a Secretaria Municipal de Obras. O espaço foi doado pela Prefeitura, com aprovação da Câmara à Emdaep que atualmente paga aluguel no endereço em que funciona na rua Euclides da Cunha, 430.