Um assaltante armado de faca aterrorizou psicologicamente uma aposentada de 79 anos, nessa sexta-feira, 5, às 17h50, na rua Martin Afonso, Centro de Dracena.
Ele invadiu a residência dizendo: “É um assalto, não grita não, vou te matar”. Disse ainda que era usuário de drogas e queria dinheiro.
O bandido armado com a faca fez com que a vítima ficasse deitada debaixo da mesa da cozinha enquanto ele vasculhava toda a casa.
A vítima que mora sozinha, afirmou que respondeu ao assaltante que não tinha dinheiro e o mesmo respondeu que se não tivesse dinheiro iria matar.
Com muito medo, a mulher pegou uma lata de leite em pó onde guardava dinheiro e colocou sobre a mesa.
O desconhecido então pegou o dinheiro de dentro da lata, entre R$ 80 a R$ 110, e foi embora saindo pela porta da frente, mas deixou a faca que portava. A arma foi apreendida pela polícia.
Segundo a idosa, num dos momentos do roubo o assaltante chegou a dizer que tinha a informação que ela tinha muito dinheiro.
A vítima disse que tudo aconteceu quando ela estava jantando e ouviu o portão abrir e o cachorro latir.
Ela ressaltou que não foi ver quem estava entrando, pensando ser o filho e que de repente o bandido surgiu e anunciou o assalto.
O bandido é moreno, de estatura mediana, meio gordinho e aparenta ter entre 40 a 45 anos e trajava calça jeans, camiseta branca e calçava chinelos havaianas.
Apesar de diligências feitas pela polícia, o autor do delito não foi localizado e o caso está registrado como roubo no Plantão Central.