A Casa de Cultura de Capoeira “Urucungo oô-ide” de Adamantina realizou no último sábado, 30, no bairro Lagoa Seca o 1º Batizado de Capoeira do Projeto Capoeira nos Bairros e a 1ª Copa de Saltos e Acrobacias de Capoeira “Prof Sapinho (in memoriam).
Vários mestres estiveram no evento entre eles “Nelson”, “Caculé”, “Sará”, “Jhon Lenon”, “Neno”, “Jabá”, “Pé de Pano”, “Chachá”, “Guerreiro SP”, “Guerreiro MS” e os mestres “Nelson Preto” e “Onça”, além de vários professores e alunos, sob a organização do anfitrião “mestre Ura” e da Associação de moradores do bairro Lagoa Seca.
Segundo mestre Ura, autoridades também estiveram presentes no evento como o prefeito Ivo Santos e o ex-vereador Granado, que na oportunidade cumprimentaram todos os presentes.
Mais de 250 pessoas prestigiaram o evento “Foi uma grande festa. Agradeço todos os profissionais de capoeira presente no evento, ao prefeito Ivo Santos pelo apoio oferecido neste evento e um abraço especial aos alunos ‘Pequena Guerreira’, ‘Cigana’, ‘Paciência’, ‘Branca de Neve’, ‘Fininho’, ‘Urcinho Panda’, ‘Vendaval’, ‘Delicada’, ‘Máscara’, ‘Urinha’ e ‘Sayonara’”, afirmou organizador do evento.
Com relação a primeira Copa de Saltos e Acrobacias de Capoeira os premiados na categoria de 6 a 13 anos foram 3º lugar, aluna Bombom; 2º lugar, Valente e 1º lugar aluno Talento. Os três são da cidade de Álvares Machado.
Na categoria acima de 18 anos os premiados foram: 3º lugar, Biel; 2º lugar Daniel e 1º lugar, Neto. Os alunos são de Dourados e Rio Brilhante (MS).
Na categoria master, o campeão foi o mestre Guerreiro de Dourados (MS) e na categoria de 14 a 17 anos não houve participante.
Na ocasião houve uma exposição de arte contemporânea com pinturas em telas do artista Fabiano Burgor e Juliana.