O prefeito Jorge Diogo recebeu oficialmente, no último dia 12, o pedido de autorização do comandante da 2ª Companhia de Infantaria, major Nélio Moura Bertolino, para uso de área sob a responsabilidade do município de Brasilândia (MS) para realização de um Exercício Militar de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na cidade entre os dias 22 e 25 de junho.
Apesar de a oficialização ter sido feita agora, prefeito e representantes do Exército Brasileiro têm articulado essas ações desde o mês de fevereiro deste ano. Foram vários encontros e visitas para definir os pontos estratégicos para as ações e também para acomodação da tropa. Em Brasilândia, as tropas ficarão concentradas no alojamento da Fibria e realizarão atividades no ginásio de esportes e no Centro de Vida Saudável ‘Akira Otsubo’.
Várias secretarias municipais estão envolvidas nos trabalhos de apoio às atividades do exército, que não estão limitadas aos treinamentos. Serão realizadas ações cívico sociais, como a atividade educativa de escovação e o desfile das tropas e veículos do Exército Brasileiro na rua Dr. Teixeira de Carvalho, em frente ao Anfiteatro Ramez Tebet.