Na terça-feira, 2, às 22h42, um poceiro de 58 anos, morador na rua Ipiranga na esquina com a Irradiação, na Vila Barros acionou a Polícia Militar para o registro de furto do qual foi vítima. Ele disse aos cabos Santana e Tomé que atenderam a ocorrência que o ladrão entrou no quintal da casa onde reside e furtou um tanquinho pequeno de lavar roupas, da marca Colormaq, que estava na varanda dos fundos.
O poceiro disse que saiu da residência às 19 horas e retornou quase quatro horas depois e percebeu a falta do tanquinho. Ele afirmou ontem, 3, à tarde por telefone à reportagem, que o ladrão não levou uma máquina de lavar roupas, da Brastemp, que também fica na varanda provavelmente porque ela pesa mais.
De acordo com a vítima, já é o quatro furto que ocorre na residência e que em outra vez, o ladrão deu prejuízo de R$ 1.500, por furtar ferramentas.
A ocorrência está sendo investigada pela Polícia Civil através da equipe da DIG/DISE de Dracena.
MAIS FURTO – A Polícia Civil por meio da DIG/DISE está com dois casos de furtos de ferramentas em andamento ocorridos em duas residências em pontos diferentes de Dracena. Os fatos aconteceram entre os dias 31 de maio e 1º deste mês em horário incerto.
No domingo, 31, na residência localizada na rua Vicentino Falvo Parra, no Jardim Bortolato II ladrões levaram da casa de propriedade de um morador do Jardim Kennedy, sete lâmpadas fluorescente avaliadas em R$ 120 e uma máquina de corte da marca Maquita.
Segundo a vítima, no local houve arrombamento de um vidro blindex para dar acesso ao imóvel.
O segundo caso aconteceu na segunda-feira, 1º, na alameda Polônia, no Jardim das Palmeiras. No local existe uma construção e o ladrão entrou e levou objetos.