As paróquias Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis juntas ao Santuário Nossa Senhora de Fátima celebram hoje, 4, às 16 horas, a missa de Corpus Christi, no Ginásio de Esportes Dovilho Moura. Freis e padres estarão reunidos concelebrando a data. Após a missa, os fiéis sairão em procissão rumo à igreja São Francisco de Assis para a bênção final.
Celebrada 60 dias após a Páscoa, o pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, frei Airton Carlos Grigoleto, explica que a data é uma comemoração onde se apresenta Jesus para o povo nas ruas. “O sentido de Corpus Christi é ir às ruas, demonstrar a nossa fé, a nossa crença e o nosso amor a Jesus ressuscitado que se faz presente no corpo e sangue, mostrando que Ele continua vivo entre nós”, conta.
Neste ano, será celebrada somente uma missa, a pedido do bispo dom Luiz Antonio Cipolini, que solicitou para as cidades que possuem mais de uma paróquia se unirem para realizar celebração única.
Neste ano, o trajeto da procissão é um pouco maior do que os fiéis estavam acostumados. A procissão sairá do Ginásio Dovilho pela rua Januário Bonito até a avenida José Bonifácio, passando pela rua Dom Pedro até chegar na Paróquia São Francisco. Serão percorridos 21 quarteirões que estarão enfeitados pelas paróquias com, gêneros alimentícios, produtos de higiene e limpeza, roupas, cobertores e lençóis que foram doados pela população e que posteriormente serão doados às entidades assistenciais de Dracena.
Doações em donativos poderão ser entregues a partir das 14 horas, às pessoas que estarão decorando as vias do município, próximo ao Ginásio de Esportes. Além das doações, a população também pode colaborar com as atividades de decoração do trajeto.