No sábado, 20, e na madrugada de domingo, 21, a Polícia Militar desenvolveu as operações ‘Balada’ e ‘Direção Segura’, no centro de Dracena. A primeira operação teve como objetivo orientar e fiscalizar os proprietários de veículos e donos de estabelecimentos comerciais que estavam com o som ligado na avenida Washington Luiz e proximidades.
O tenente Silva Junior, comandante da 1.ª Cia disse ontem, 22, à tarde à reportagem que não houve nenhuma reclamação quanto ao som alto.
Segundo ele, os policiais tentaram flagrar dois condutores que estavam na avenida com o som automotivo ligado, mas quando perceberam a aproximação da viatura abaixaram o volume que foi registrado em 70 decibéis, portanto não caracterizando infração de poluição sonora.
Na operação ‘Direção Segura’ feita no trânsito, a Polícia Militar fiscalizou vários condutores de veículos. O balanço mostrou apreensões de duas motos, três carteiras de habilitação e cinco documentos de veículos.
De acordo com o tenente Silva Junior, as duas motos transitavam com as placas levantadas e uma com o escapamento aberto fazendo barulho muito alto, sendo efetuadas as devidas autuações.
O tenente explicou ainda que um condutor foi multado por embriaguez ao volante e menores foram flagrados ingerindo bebida alcoólica. O caso terminou com o registro do boletim de ocorrência.
Silva Junior afirmou ainda que os resultados dessas duas operações direcionadas ao som automotivo e em estabelecimentos comerciais e direcionada ao trânsito podem ser considerados positivos. “A Polícia Militar está orientando e espera que os condutores colaborem com a comunidade”, concluiu o tenente Silva Junior.
O assunto foi abordado com destaque na edição de sábado, 20, do Jornal Regional, as Polícias – Militar e Civil e o Ministério Público se uniram para atuar com rigidez principalmente com relação ao som alto tanto de carros quanto a estabelecimentos comerciais.