Policiais militares lotados no 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental que prestam serviço em Presidente Prudente apreenderam ontem, 19, por volta das 13h, 95 galos que estavam em uma residência no distrito de Costa Machado, pertencente ao município de Mirante do Paranapanema.
Ao averiguar denúncia de maus tratos a animais domésticos (galos) e possível local de rinha, os policiais foram até a rua Dr. Labiano da Costa, no distrito de Costa Machado e após terem a entrada franqueada pelo proprietário da residência, localizaram os 95 galos em vários viveiros, sendo que muitos deles estavam com ferimentos e sem as esporas.
Também foram encontrados no local várias biqueiras, esporas, um gamelão (local onde as rinhas acontecem), medicamentos e outros artefatos utilizados nas rinhas de galo.
Diante dos fatos foi lavrado em desfavor do envolvido auto de infração ambiental no valor de R$ 285 mil, por praticar ato de maus tratos, ferir e mutilar animais domésticos.
As aves apreendidas foram encaminhadas até o Hospital Veterinário do Campus II da Unoeste em Presidente Prudente, onde receberão os cuidados necessários.
Os materiais apreendidos ficarão na sede do 1º Pelotão de Polícia Ambiental em Presidente Prudente à disposição da Justiça. (Com informações/Comunicação Social 3ª Cia. PM Ambiental).