Policiais rodoviários federais apreenderam 532 quilos de maconha escondidos na lataria de um Ecosport, placas de Barretos, que tentou fugir de um bloqueio policial realizado na manhã de ontem, 23, no km-2 da BR-158 a poucos metros da ponte interestadual SP-MS. O motorista do automóvel de 27 anos preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, pelo delegado titular de Paulicéia, Bruno Verginassi, confessou que estava transportando o entorpecente para Ourinhos.
Na cidade localizada na região de divisa com o estado do Paraná o homem receberia ligação de um desconhecido que lhe passaria detalhes do trajeto. Ele não informou à polícia quanto receberia pelo serviço prestado.
OCORRÊNCIA – Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 10h30 na BR-158, em Paulicéia, policiais deram sinal de parada ao Ecosport que desobedeceu e fugiu. A equipe da PRF saiu em busca do veículo em fuga, tentando localizá-lo, encontrando o carro abandonado numa estrada vicinal que dá acesso a Paulicéia.
Os policiais mantiveram distância e observaram o veículo por aproximadamente três horas, quando o motorista retornou ao automóvel, a equipe da PRF abordou o homem.
Os policiais encontraram no porta-malas, painel, portas, no assoalho, bancos, nos parachoques e nas caixas de ar do veículo, 503 tabletes de maconha, que totalizaram 532,1 quilos da droga.
Questionado, o preso confessou que pegou o carro numa cidade do estado do Mato Grosso do Sul.
Os sinais identificadores do Ecosport estavam adulterados, mas o número do motor revelou tratar-se, na verdade, de veículo de mesma marca e modelo de Mauá, roubado naquele município em maio de 2015.
O indivíduo, o veículo e o entorpecente foram apresentados a Delegacia de Polícia Civil de Paulicéia. Ele será encaminhado à cadeia de Presidente Venceslau e depois será reconduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.