O departamento de Engenharia da Prefeitura de Osvaldo Cruz liberou nesta semana o “Habite-se” para mais 192 casas do residencial Beija-Flor, que está sendo construído na região noroeste da cidade.
A notícia foi confirmada pelo prefeito Edmar Mazucato (PSDB). Ele comunicou que todas as vistorias foram realizadas e por isso saiu o “Habite-se”, que na semana passada virou polêmica.
Agora, de acordo com Mazucato, os moradores deste segundo bloco devem receber as chaves na próxima semana. Tudo depende, exclusivamente, da Construtora Aterpa e Caixa Econômica Federal.
Anteriormente, a Prefeitura havia informado que o atraso para a concessão de autorizações para mutuários começarem a ocupar as residências, o chamado “habite-se” e o “aceite” por parte do município quanto a todo bairro.
Segundo Mazucato, a Prefeitura, no entanto, só iria liberar o Habite-se, e o “aceite da infraestutura (total, parcial ou condicionada)”, quando tudo estiver concluído.
“Nós cobramos a empreiteira, constantemente, através de ofícios, para que eles entreguem a obra pronta para a população”, explicou Mazucato.