Mais um lamentável episódio tira a tranquilidade dos moradores da Nova Alta Paulista. Desta feita, é a tentativa frustrada de vários detentos que pretendiam fugir da penitenciária de Junqueirópolis. Não foi a primeira nem será a última investida de presos que foram trazidos para a região, em função da política de interiorização dos presídios, levada a efeito pelo governo estadual.
Ponte comprida
Em razão do feriado de hoje, o país parou desde ontem. Amanhã, as atividades se restringem aos serviços essenciais, com o fechamento das repartições públicas e escolas. Os nobres e esforçados integrantes da câmara federal e do Senado já iniciaram o recesso anteontem, como se tudo corresse dentro dos trinques, no país. Mais um período de enormes prejuízos para a indústria e o comércio. Daqui um mês, a história se repete, uma vez que o feriado de 9 de Julho cai em outra quinta.
Exercício da paciência
Ontem, às 14 horas, a Polícia Rodoviária deflagrou a operação Corpus Christi, nas rodovias do estado. Os motoristas que teimarem em abusar da velocidade, no fim de semana, correm o risco de serem punidos com autuações. Até segunda-feira, 61 radares móveis inteligentes encontram-se instalados nas viaturas da PR, auxiliados por mais 63 portáteis. Pronto para engordar os cofres, o governo do estado adverte que os aparelhos leem automaticamente as placas dos veículos.
Bola da vez
Os efeitos da crise econômica chegaram a Promissão, berço natal de vários dracenenses. O frigorífico Marfrig interrompeu o abate em uma das unidades do município e 300 trabalhadores estão sendo desligados da empresa. O empreendimento é uma das principais fontes de arrecadação da cidade. As demissões foram anunciadas quinta-feira passada e devem ser homologadas entre15 e 17 deste mês, atingindo 100 trabalhadores por dia.
Sem perspectivas
A empresa possui duas unidades em Promissão. Na primeira, há por volta de aproximadamente 2,3 mil empregados; na segunda, 800. Os trabalhadores serão desligados da segunda unidade que ficará com apenas 250. Outros 250 serão remanejados para a primeira unidade. Nessa, alguns trabalhadores poderão optar por se transferir para fora do estado. O sindicato procurou o governador Alckmin para saber como anda a questão da abertura da exportação de carne para a China e os EUA, mas o processo não começa de imediato.
Deus te ouça!
A economia brasileira deve se manter-se em recessão durante este ano, mas vai “recuperar lentamente” em 2016 por meio do aumento das exportações. A avaliação é da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). “A economia deverá retrair-se até novembro, mas uma lenta recuperação acontece, gradualmente, a partir do final deste ano, alimentada inicialmente pelo fortalecimento das exportações, alicerçado pela desvalorização do real”, analisam especialistas da OCDE.
A grande família
O canal pago ESPN denuncia: o suíço Sébastien Valke, filho de Jerome Valke – secretário-geral da Fifa, trabalha na CBF. Ele virou funcionário em setembro do ano passado, quando José Maria Marin ainda presidia a entidade esportiva brasileira e Marco Polo Del Nero já havia sido eleito para sucedê-lo. O herdeiro do braço direito de Joseph Blatter faz parte da equipe de Marketing da CBF. Não é sem razão que Ronaldinho Fenômeno pede a renúncia de Del Nero.
Respingos da maracutaia
A conhecida rede jornalística Bom Dia que circula em Jundiaí, Sorocaba, São José do Rio Preto, Bauru e Marília pode se desmanchar. A publicação que integra o Diário de São Paulo (nos últimos meses) fechou as portas da redação de Bauru. É de propriedade de J. Havilla, big boss da Traffic e um dos principais relacionados ao escândalo futebolístico que envolve a Fifa, a CBF e outras entidades esportivas.