Um dia histórico para a faculdade Unifadra, mantida pela Fundec, para o município e região. Às 10 horas, de ontem, 25, foi protocolado oficialmente no Conselho Estadual de Educação (CEE/SP) em São Paulo, o projeto final para implantação do curso de Medicina em Dracena.
O protocolo foi feito diretamente com o presidente do CEE/SP, professor doutor Francisco José Carbonari que agradeceu à presença de todos e disse que é uma honra para o Conselho Estadual de Educação receber uma comitiva tão grande composta por deputado, prefeitos, vereadores e autoridades de Dracena e região.” Irei me empenhar para à aprovação do curso de Medicina”, ressaltou.
O protocolo contou com as presenças do prefeito de Dracena, José Antônio Pedretti, do deputado estadual Mauro Bragato, que agendou o encontro, Hélio Furini, prefeito de Junqueirópolis e presidente da Amnap, Francisco Rossi, presidente da Câmara Municipal de Dracena e Altamir Alves dos Santos, provedor da Santa Casa.
Acompanharam o protocolo os vereadores: Moisés Antônio de Lima, Rodrigo Parra, Milton Polon, além dos representantes da Fundec, Edson Andreo, presidente do Conselho de Curadores da Fundec; Edson Kai, diretor executivo; Jaqueline Kuramoto, diretora acadêmica da Unifadra e Fernando Nunes, diretor de comunicação.
Ainda estiveram presentes, Alessandro Mendes, superintendente da Santa Casa e Celso Naoto Kashiura, membro da diretoria da Santa Casa.
Edson Kai explicou que a faculdade Unifadra é jurisdicionada ao Conselho Estadual de Educação (CEE/SP), como a USP, Unesp, Unicamp e outras instituições municipais do Estado e esta foi a razão para o protocolo ter ocorrido em São Paulo.
Ainda de acordo com Kai, o projeto pedagógico será analisado por um conselheiro relator, que dará o seu parecer e, posteriormente, deverá ser referendado pela plenária do Conselho.
“Estamos confiantes que o processo seja rápido e que sua aprovação se dê ainda neste segundo semestre”, comentou.
O projeto conta com informações sobre a infraestrutura de saúde da região e Santas Casas das cidades de Dracena, Junqueirópolis, Tupi Paulista, Andradina, Presidente Venceslau e Presidente Epitácio.
Bragato, que agendou a reunião com o presidente do Conselho Estadual de Educação e esteve presente no encontro, reforçou seu apoio à aprovação do curso que irá beneficiar Dracena e região. Ressaltou ainda o empenho da Fundec, o apoio da Prefeitura, Câmara e demais segmentos que participam do processo para implantação do curso.
O prefeito de Dracena José Antonio Pedretti afirmou que está muito otimista em relação à aprovação do projeto. Pedretti mais uma vez colocou a equipe da Prefeitura à disposição e afirmou que fará de tudo para viabilizar a vinda do curso de Medicina para Dracena. “Estamos trabalhando em equipe para o desenvolvimento da cidade e bem-estar da população”, finalizou.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Departamento de Comunicação da Fundec