A direção da Santa Casa de Dracena oficializou ontem, 24, a venda da área onde funcionou o Xadrez Tênis Clube de Campo, na divisa entre Dracena e Junqueirópolis.
De acordo com nota divulgada pelo hospital, o imóvel foi vendido por R$ 352.000,00 por um grupo de três sócios.
Altamir Alves dos Santos, provedor da Santa Casa, confirmou ontem à tarde, à reportagem que um dos compradores é médico em Dracena, o outro advogado, em Londrina e o terceiro pecuarista, em Junqueirópolis, e não tinham autorizado a divulgação dos nomes.
Segundo ele, a decisão da diretoria de vender a área de cinco alqueires e meio aproximadamente foi autorizada pelos membros da irmandade do hospital.
O provedor disse que os três sócios adquiriram o imóvel rural como investimento e não falaram o que será feito no local.
Altamir ressaltou que o dinheiro da venda será investido em ampliação do prédio da Santa Casa. Será construído o terceiro andar acima da ala denominada de posto 3, com a previsão de construção e ampliação de 470 metros quadrados.
Na nota divulgada, a Santa Casa explica que na semana passada a diretoria administrativa recebeu a proposta de compra com o valor estimado que foi analisada e deliberada pela aprovação da venda direta.
A área que abrigou o XTC Campo foi doada à Santa Casa de Dracena pelos sócios do clube. O terreno está localizado às margens da rodovia Comandante João Ribeiro (SP-294).
Consta ainda na nota da Santa Casa que a venda foi deliberada no último dia 15 de maio, pelos membros da irmandade da maternidade que se reuniram em assembleia extraordinária divulgada entre as imobiliárias de Dracena e Junqueirópolis.