Você já se sentiu só? Melhorando a pergunta: você já passou pela experiência de sentir-se só na multidão, ou seja, mesmo com muitas pessoas em volta teve a sensação de que estava isolado de todos? Creio que a grande maioria das pessoas (talvez todas) já passou por isso. 

O sentimento de solidão pode estar relacionado com o teu estado interior. Acontece quando lá dentro de nós enfrentamos o sentimento de abandono, de incompreensão, de desamparo. Tudo isso pode ser consequência de situações reais ou imaginárias. No Primeiro Livro dos Reis, capítulo dezenove, encontramos a história do profeta Elias que se isolou numa caverna, deprimido, sentindo-se só. Nos versículos nove e dez lemos: “E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias? E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem”.
Elias, o grande profeta do Senhor, que já havia experimentado a ação sobrenatural em sua vida, havia sido alimentado pelo Senhor em pleno deserto, mas mesmo assim sentia-se desamparado. Sozinho. Desprotegido. Buscou a solução isolando-se numa caverna. Deus corrige o seu equívoco mostrando a ele que não estava só. Também mostra a Sua santa presença, e o coloca para andar e novamente o incumbindo de cumprir algumas tarefas. Além disso esclarece no versículo dezoito: “Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou”. A solidão de Elias era imaginária por dois motivos: Deus nunca o desamparou, e também havia ainda sete mil fiéis a Deus que, como ele, não se dobraram ao falso deus Baal.
Se você está sentindo-se só, pense nisso. O Senhor nunca te desamparou. E nunca o fará! Nós é que muitas vezes nos afastamos de Deus, o afastamos de nossas vidas, de nossos sonhos, de nossas decisões. E quando tudo dá errado, ficamos com a sensação de que Deus não está se importando conosco. Isto é mentira de satanás para te destruir! Não caia nesta armadilha! Não acredite no diabo, pois ele é o pai da mentira. Creia somente nas promessas de Deus que não mente, não falha, que te ama e quer cuidar de você. Acredite Naquele que demonstrou o Seu amor por você enviando o Seu único Filho para morrer na horrenda cruz em teu lugar! Quando esta verdade penetrar a tua mente e coração, certamente você viverá fortalecido e perceberá que jamais está sozinho. Deus te abençoe poderosamente!

*Pastor e missionário presbiteriano