Depois de um fim de semana de sol e calor, a segunda-feira, 15, começou com o tempo nublado e frio, por causa do avanço de uma frente fria no Estado. Segundo a estação climatológica do campus da Unesp, a temperatura máxima do domingo para essa segunda-feira, teve queda de 7°C nos termômetros, em Dracena.
A estação marcou máxima de 24.6°C à 1h dessa segunda, enquanto que a temperatura voltou a cair ainda mais por volta das 14h, quando foi registrada mínima de 16.2°C.
No domingo, os termômetros registraram máxima de 31°C, às 15h. Já a mínima foi de 17.3°C, às 6h30.
Faltando cinco dias para entrar oficialmente na estação mais fria do ano, para se proteger do vento gelado, dracenenses reforçaram nos agasalhos.
Foram registrados 7.2 km/h de rajadas de vento, a segunda maior deste mês.
Na hora do almoço, uma fina garoa caiu sob a cidade. De acordo com o site Climatempo, pancadas de chuva são esperadas para esta quinta e sexta-feira, 19, com probabilidade de chuva de 60%. Não são registradas chuvas significativas em Dracena desde o último dia 31 de maio, quando foram anotados 43,8 milímetros.
A temperatura voltará a ficar acima da casa dos 30°C, a partir de amanhã, 17. É esperada mínima em torno dos 17°C para os próximos dias.