Os proprietários de trailers não serão proibidos de trabalhar na Praça da Pedra, em Brasilândia (MS). Esta foi a mensagem transmitida aos comerciantes em reunião realizada na última sexta-feira, 10, no Anfiteatro Ramez Tebet, com a presença dos secretários de Administração, Waldemar Firmino de Campos, e de Serviços Urbanos, Donizeth Rodrigues, representando a Prefeitura.
Entretanto, na ocasião foi discutida a irregularidade dos trailers terem pontos fixos, o que compromete o trânsito, causa aspecto ruim, inclusive na higiene no local, além de incomodar os moradores vizinhos. O problema é que os trailers permanecem estacionados todos os dias, mesmo que não estejam em funcionamento.
Os representantes da Prefeitura informaram que a situação chegou até o conhecimento do Ministério Público, por meio de denúncia anônima, e o MP, como guardião da lei e do interesse público, solicitou providências por parte da administração municipal, estabelecendo prazo de 90 dias para que os comerciantes ambulantes se adequem às exigências legais.
De acordo com o secretário de Administração, os proprietários de trailers não estão impedidos de trabalharem, porém, os trailers não poderão ficar estacionados definitivamente nos locais onde estão atualmente, alguns até com construção em área pública. Os comerciantes ficaram cientes das exigências da legislação, que estabelece que, os trailers, por se tratarem de comércio ambulante, devem proceder desta forma, chegando ao local de sua livre escolha depois das 18 horas e sair até às 6 horas do dia seguinte.
Além da retirada dos trailers até o horário estabelecido, os proprietários também deverão atentar-se em deixar o espaço livre e limpo. Os comerciantes ambulantes terão 90 dias para se adaptarem conforme prevê a legislação. A Prefeitura de Brasilândia reforça que apoia todo e qualquer tipo de atividade econômica, desde que obedecidas as exigências legais.