Para tentar aquecer as vendas no comércio dracenense, que nos últimos meses se encontra pouco movimentado, assim como a grande maioria das lojas em todo o País, devido à crise financeira, em pleno inverno lojistas anunciam promoções das peças de inverno.
A estação mais fria do ano que começou no último dia 21, fez com que algumas lojas antecipassem a liquidação que chega até 50% de desconto.
A gerente de uma loja de roupas femininas, Miriam Renata Gomes Alvares, conta que as liquidações são uma ótima oportunidade para alavancar as vendas e também para receber a nova coleção. “Vamos receber nos próximos dias a nova coleção primavera/verão, por isso, os clientes acabam aproveitando as peças de inverno disponíveis”, ressaltou.
A loja entrará em promoção na próxima semana, com desconto de 50% à vista e 40% dividido no cartão. Segundo a gerente, espera um aumento de 60% nas vendas.
Mirian disse que em dias comuns as vendas estão tímidas. “O consumidor está pensando mais antes de comprar, porque está preocupado com a situação que se encontra o País, com isso acaba comprando menos”, avaliou.
A proprietária de uma loja de roupas no centro de Dracena, Edneia Abonizio disse que desde a última sexta-feira, 26, o movimento na loja vem sendo intenso, devido o início da promoção de peças de inverno.
Edneia pontua que este ano teve que antecipar a promoção das peças mais quentes, porque o frio não está sendo tão intenso, como esperado pelos lojistas de maneiro geral. Mesmo assim, blusas, casacos, vestidos de manga longa e calças vêm sendo muito procurados.
E para quem gosta de sapatos, algumas lojas também já começaram a liquidar o estoque de inverno.
As botas de cano curto estão sendo as preferidas pelas mulheres. Em uma loja do segmento na cidade, a promoção de 50% fez com que as consumidoras aproveitassem e levassem para casa mais de um par, segundo informações da gerente Adriele Montrezol.
“Assim que divulgamos as promoções às vendas acabam aumentando”, salientou Adriele. A promoção em sapato continuará ao longo deste mês.