O município de Dracena recebe hoje, 9, feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932, dezenas de ex-moradores para matar a saudade, colocar a conversa em dia e participar de diversas atividades com programação especial dedicada a eles, para o ‘Encontro de Dracenenses’.
De acordo com uma das organizadoras, Cláudia Parra, são aguardadas cerca de 100 pessoas para o evento que já se tornou tradicional. Por muitos anos o encontro ocorreu em São Paulo, devido à quantidade de dracenenses que se mudaram para a capital paulista.
Hoje, haverá almoço na ABD (Associação Bancária Dracenense), a partir das 12 horas, com música ao vivo pela cantora Magali Pavim. O almoço custa R$ 25, por pessoa. A bebida não está inclusa.
Amanhã, 10, visita aos empreendimentos de excelência em produção na cidade. Um ônibus sairá de fronte a Prefeitura, às 14 horas, e passará pelas empresas Coimma, Vidrosul e Fruteza.
No período da noite, os ex-dracenenses participarão de culto ecumênico em ação de graças. O evento que ocorrerá no auditório ‘Rachel Alves de Faria’, na Fundec, a partir das 19 horas, contará com a presença de três segmentos religiosos – católicos, evangélicos e espíritas. Um coral abrilhantará a noite com diversas músicas.
Ainda na sexta-feira, às 20 horas, noite artística e jantar ‘Os talentos da terrinha’, no Restaurante Bambu com apresentação musical de Magali Pavim (MPB) e Dj Guto.
Está prevista declamação de poesias com Marco Antônio Vasconcelos Alencar (Pacaembu); Aécio (dublagem); a bailarina Marina Gregolin; Coral Guiomar Novaes; Oleiro do Artista, com Talita Salles e Coral da Apeoesp. Cada pessoa pagará o que consumir no local.
E para finalizar, no sábado, 11, no período da manhã, passeio livre por Dracena. No período da noite, às 21 horas, Jantar Anos Dourados no Restaurante Bambu. A animação fica por conta do Dj Guto e Magali Pavim e apresentação de vídeos de João Luiz Flora.