Membros do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) elegeram dirigentes partidários nos municípios de Panorama, Paulicéia e Santa Mercedes, projetando possíveis nomes para a corrida eleitoral do próximo ano. A eleição nos diretórios aconteceu no mês de maio.
Em Paulicéia, a comissão executiva municipal da sigla ficou sob comando do ex-vereador professor Miguel Rodrigues da Costa, reconduzido ao cargo. Seu vice é o também ex-vereador Aurelino Pereira dos Santos (Léro).
Candidato a prefeito na eleição de 2012, Miguel se limitou a revelar seu posicionamento no próximo pleito eleitoral dizendo apenas que ‘o partido vai se organizar para a eleição de 2016’.
O PSDB de Santa Mercedes passou a ser dirigido pelo chefe de gabinete do prefeito Rodrigo Eduardo Theodoro, Claucio Roberto Cruz, que tem como vice-presidente Vitor Gonçalves dos Santos.
Reeleito para mais quatro anos na administração municipal, Theodoro avalia nomes que possam sucedê-lo dentro do partido. Um desses nomes sob analise é de Claucio.
Em Panorama, filiados ao PSDB reconduziu a vereadora Luciana Ferreira a presidência. A sigla terminou derrotada nas urnas na eleição passada pelo então candidato a prefeito Luiz Carlos Henrique da Cunha.
Numa investida para ganhar novamente o comando do Poder Executivo, os tucanos devem apostar todas as fichas no ex-prefeito José Milanez Júnior (Ting), que já se declara pré-candidato a prefeito nas eleições municipais de 2016.
Sobre os processos de improbidade administrativa decorrentes dos anos que governou Panorama (2005 a 2012), ele disse a reportagem do Jornal Regional na semana passada que o tramite processual é longo, porém não deve prejudicar sua candidatura. Disse ainda, que usará os palanques eleitorais para responder as acusações feitas contra ele na Justiça.