O município de Lucélia terá uma cooperativa voltada ao segmento de coleta seletiva e reciclagem. Para isso, o prefeito Osvaldo Saldanha assinou documentos que garantem a abertura da conta bancária junto à Caixa Econômica Federal para depósito dos recursos financeiros.
O investimento previsto para o projeto desenvolvido pela Diretoria Municipal do Meio Ambiente e pela Secretaria de Desenvolvimento Municipal é de R$ 479.585,51.
A iniciativa irá beneficiar os trabalhadores que atuam neste segmento com instalações adequadas para o recebimento, separação, prensagem e armazenamento do material.
O projeto está sendo viabilizado pelo Ministério Público Federal, por meio do promotor de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo, Nelson Bugalho.
No ato da assinatura para abertura da conta estavam presentes a representante da Caixa Econômica Federal, Maria Luiza Vieira Francisco, os secretários Antônio Netto do Nascimento (Desenvolvimento) e Eleuza Regina Fernandes (Finanças) e as diretoras Daiana Romanini (Meio Ambiente), Paloma Gentil (Convênios) e Renata Francisco (Tesouraria).
A expectativa, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Municipal, é que os trabalhos tenham início até o final do ano.