Com tantas tendências de moda, novidades, acessórios, às vezes fica difícil de escolher quais peças combinam melhor com você, seu corpo, e, até mesmo, sua idade! O tempo passa, e com isso, as escolhas mudam. Você pode manter seu estilo, porém de forma bonita, adequada e elegante. Seja no trabalho, em ocasiões formais ou casuais, saber se vestir pode te ajudar, e muito!
Segundo Marco Antônio Vieira, pesquisador e consultor em design de moda, o maior pecado que uma mulher comete é acreditar que pode se descuidar da disciplina necessária para envelhecer bem: alimentação saudável, rotina de exercícios físicos e bebidas alcoólicas com moderação. Em qualquer faixa etária, a atenção com a saúde é indispensável e deve ser encarada como uma prioridade.
No que se refere à roupa e à aparência, o pesquisador faz um alerta: “O cuidado com a adequação social e profissional é uma regra válida para qualquer idade. A juventude não libera nenhuma mulher de observar o contexto em que vive. E vale lembrar que o início de uma carreira de sucesso se dá no ambiente acadêmico”. Por isso, ele recomenda que exageros na maquiagem, roupas excessivamente curtas, decotadas ou apertadas sejam evitados. “Extravagâncias não são bem-vindas na escola, na faculdade nem no trabalho. Postura ética e discernimento aplicam-se em todas as idades da mulher”, aconselha.
Confira as dicas do consultor e saiba como se vestir em cada momento de sua vida!