A Polícia Civil prendeu na manhã de ontem, 27, mais um dos integrantes da associação criminosa que furtou uma ótica na madrugada do dia 8 deste mês, em Dracena. Trata-se do acusado C.C., de 20 anos, desempregado, contra o qual havia mandado de prisão preventiva em seu desfavor expedido pela 2ª Vara Judicial desta Comarca de Dracena acatando representação da autoridade policial.
Segundo foi apurado durante as investigações, sete pessoas integravam a associação criminosa que praticou o delito de furto.
O acusado C.C. teria sido um dos integrantes que quebrou a porta de vidro temperado da ótica, possibilitando a entrada de outros comparsas os quais subtraíram 35 relógios de várias marcas, causando um prejuízo superior a R$ 35 mil ao estabelecimento-vítima.
Ele já havia sido reconhecido, por sua própria mãe, após divulgações de imagens pela TV, como sendo um dos indivíduos que fora filmado quebrando a porta da loja, sendo ele o que aparece em primeiro plano nas imagens, de calça e blusa preta com uma touca preta na cabeça.
Ontem, o acusado C.C., que estava foragido, apresentou-se na DIG/DISE de Dracena, juntamente com o advogado, ocasião em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva.
Ao ser ouvido, negou participação nos fatos, negando, ainda, estar na posse dos relógios subtraídos.
Após sua prisão, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau.
A Polícia Civil também já havia representado pela internação provisória dos adolescentes V.H.M.M., M.J.S.A.L. e E.C.A. e aguarda decisão judicial pela Vara da Infância e Juventude local.
As informações foram transmitidas pela Polícia Civil local.