A Prefeitura começou ontem, 21, a fazer o trabalho de limpeza, com retirada dos tapumes para em seguida, reconstruir a calçada no entorno do prédio onde funcionaria o shopping da cidade, localizado na avenida Presidente Roosevelt, centro de Dracena.
Segundo a secretária municipal de Obras e Assuntos Viários, Patrícia de Cássio Nascimento, os serviços para a Prefeitura estão sendo executados pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Água, Esgoto e Pavimentação (Emdaep).
Consistem-se na retirada dos tapumes, fechar a entrada principal do prédio para evitar a entrada de eventuais usuários de drogas e marginais e a reconstrução da calçada no entorno do prédio inacabado, uma vez que da forma como está, o local está intransitável para pedestres.
A secretária explica que a Prefeitura havia notificado o proprietário do prédio para tomar as medidas necessárias, uma vez que já tinha recebido reclamações de cadeirantes e moradores pela dificuldade de mobilidade no local.
Patrícia informa ainda que o Ministério Público também havia questionado a Prefeitura sobre a situação da área externa do prédio. “A Prefeitura informou à promotoria que o proprietário havia sido notificado do problema e o mesmo respondeu que não tinha condições financeiras para arcar com as despesas necessárias”, acrescenta a secretária.
Diante do alerta do Ministério Público e as reclamações de pedestres pela dificuldade de acessibilidade, Cristina explica que a Prefeitura começou a executar os serviços e depois cobrar o proprietário, tendo como base o plano diretor do município.
A previsão, conforme a secretária, é que os serviços sejam concluídos em uma semana, caso não chova nesse período