Depois de 28 dias sem chuva alguma em Dracena, voltou a chover com grande intensidade em toda a região. No final da tarde de terça-feira, 30, a estação climatológica da Unesp de Dracena registrou 29 milímetros. A última chuva com registro significativo havia ocorrido no dia 2 de junho, com 6.2 milímetros.
A chuva de ontem, 1º, provocou redução de 9°C na temperatura na cidade. Na terça a máxima por volta das 15h25 alcançando 29,2°C enquanto que ontem, não passou dos 20,4°C.
A chuva veio acompanhada de fortes rajadas de vento. Dados da estação climatológica revelaram que foi a maior do mês de junho, com 8,9 km/h, na tarde de terça-feira.
Ontem, o dia começou com instabilidade permanecendo por grande parte do tempo fechado e registros de chuva. Até as 16h havia chovido 17 milímetros.
A presença de uma frente fria na costa do estado paulista mudou as condições do tempo no primeiro dia de julho. O sol forte e as altas temperaturas deram lugar à nebulosidade que impede a entrada dos raios solares fazendo com que a temperatura fique um pouco mais baixa.
Segundo o site Climatempo, amanhã, 3, uma nova frente fria vai passar por São Paulo e trazer mais chuva. Desta vez a chuva será mais organizada e de grandes volumes. O céu vai ficar carregado de nuvens, o que vai fazer com que a temperatura máxima caia. Mas também haverá a entrada do ar polar, que vai trazer o frio para as madrugadas e início das manhãs durante o fim de semana.
A temperatura máxima não deverá ultrapassar a casa dos 26°C neste sábado, 4, e mínima de 12°C no domingo.