Para retratar o trabalho realizado aos fins de semana, o Programa Escola da Família acaba de lançar a primeira edição do Festival de Vídeos. Criado em parceria com o SP Voluntário, o projeto vai receber filmes que retratem as boas práticas de participantes em todas as regiões paulistas. Hoje, 13 mil jovens e adultos atuam de forma voluntária em 2,3 mil unidades, sendo 94 delas da região de Presidente Prudente.
Nas escolas estaduais, os voluntários contribuem para a promoção de atividades gratuitas, como aulas de dança, oficinas de artesanato e música, e fazem da rede um espaço de aprendizado e também de interação social. A ideia do projeto é compartilhar bons exemplos com ajuda da tecnologia.
Os vídeos devem ter, no máximo, três minutos e podem ser gravados com ajuda de qualquer equipamento, como câmera e celular. A data limite para o envio do material é dia 25 de julho. Cada uma das 91 Diretorias de Ensino será representada por um filme e os três melhores serão premiados em evento marcado para agosto.
“Todo semestre as escolas estão de portas abertas para receber novos colaboradores. Os interessados devem procurar as unidades de ensino mais próxima de casa ou de preferência e apresentar o projeto que queira realizar. Aos fins de semana, eles são supervisionados pelos vice-diretores das unidades e professores coordenadores”, explica Tarso Gonçalves Araújo, coordenador do programa Escola da Família.
ESCOLA DA FAMÍLIA – Nos próximos 15 dias, as atividades do Escola da Família estarão em recesso. A pausa está prevista no calendário oficial do programa anunciado no início do ano. O retorno está marcado para 18 de julho. Os endereços das unidades participantes estão disponíveis no Portal da Educação www.educacao.sp.gov.br.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Secretaria de Educação do Estado