Alunos do Ensino Médio da rede estadual podem utilizar a tecnologia para aprimorar a educação e a comunidade. A Secretaria da Educação do Estado apoia a participação dos estudantes na “Maratona de Aplicativo 2015”, promovida pela Google e a Fiap (Faculdade de Informática e Administração Paulista). O concurso vai premiar o melhor “app”, que para ser vencedor precisa ter impacto social e educativo.
A maratona é aberta a alunos do ensino regular e técnico. Todos os trabalhos devem ser encaminhados até dia 13 de outubro. Os dez melhores projetos avaliados irão participar da final no escritório da Google Brasil, na capital paulista.
Para chegar à última etapa da Maratona dos Aplicativos, os grupos formados por três a cinco estudantes devem criar um aplicativo para o sistema Android. Para construir a ferramenta, os candidatos devem utilizar o App Inventor 2, plataforma instrucional criada pela própria Google. Além disso, estão programadas uma série de encontros virtuais chamados de Hack Days. Mais informações sobre a Maratona de Aplicativos estão no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Secretaria da Educação do Estado de São Paulo