O Colégio Anglo-CID Dracena deu início ontem, 6, a 18ª edição da Feira de Ciências com a participação dos alunos do Ensino Fundamental II do 6º ao 9º ano, divididos em 38 estandes. Os estudantes discorrem sobre temas diferentes, no ginásio de esportes Galenão, na Fundec. Escolas e projetos da cidade e região prestigiam o evento.
Veja as fotos do evento no Portal Regional – www.portalregional.net.br
Cada estande apresenta um tema como, ilusão de ótica; era dos computadores; eletricidade sem tomada; petróleo; fenômenos da natureza; reaproveitamento da água; curiosidades elétricas; vulcões; radioatividade e usina nuclear, entre muitos outros.
Para a realização da exposição, os professores trabalharam em sala de aula no primeiro semestre. “São extensões do conteúdo aplicado na escola, dividido entre a biologia, química, física e astronomia”, informou um dos coordenadores da Feira, o professor Jeisson Ferrari.
O objetivo é a divulgação e ampliação do conhecimento científico dos alunos para que eles apresentem na prática os conteúdos aplicados, e ainda, aprender a importância do trabalho em equipe, da organização e situações de imprevisto do cotidiano.
Para os alunos do 6° ano, Luiz Henrique, Arthur, Enrico, Matheus e Lucas é uma grande oportunidade de transmitir o ensinamento adquirido em sala de aula.
De forma dinâmica e muito bem organizada eles mostraram à reportagem curiosidades sobre os vulcões. “Escolhemos esse tema, porque retrata o fenômeno da natureza e junto, a era dos dinossauros. Algo que o grupo achou muito interessante a ser estudado”, disse Lucas.
Thais Nascimento Silva veio acompanhada de um grupo de estudantes da EE Adilson Alves da Silva, da cidade sul-matogrossense, Brasilândia. Para ela, a Feira é muito educativa.
Hoje, 7, ocorre o último dia do evento, aberto à toda população com entrada franca. O horário para visitas é das 8h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 21h.