Os adolescentes eleitos na 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, ocorrida no dia 29 de julho, em Dracena, participaram de 14 a 16 de agosto da 6ª Conferência Lúdica Estadual, na cidade de Ribeirão Preto.
Na conferência foram eleitos como ‘delegado titular’ o adolescente de Pracinha, Cristopher P. Xavier. A dracenense Barbara Preto Parussolo Souza ficou como suplente de delegado de adolescentes e a também moradora da cidade, Luana Beatriz Nascimento de Oliveira, como suplente de delegado de criança, que participarão da Conferência Nacional, em Brasília (DF), em abril de 2016, para discutir o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Direitos da Criança e Adolescente”, com o objetivo para construção do plano decenal e estudar novas propostas para os próximos anos.
ADULTOS – De 16 a 18 de agosto, no mesmo recinto, em Ribeirão Preto, aconteceu a 10ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes para os adultos.
Estiveram presente representando a Regional de Dracena – Alta Paulista, Darilene Monteiro Vialle, do projeto Colmeia (antiga Casa do Adolescente); Camila Duarte do Nascimento, representando o Cras de Dracena, e Maria Luiza da Silva Mota Vilela representando o INA (Instituição Novo Amanhecer).
Marcaram presenta, ainda, Orlando Spuner (Flórida Paulista); Dulcinéia Zonzini Gozales (Adamantina), e Valmira Alves Siqueira e Valdirene Figueiredo Garcia, de Lucélia.
Durante a Conferência foram eleitas para discutir a Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília, como titular representando a sociedade civil, Darilene Monteiro Vialle; suplente Dulcinéia Zonzini Gonzales; representando o Poder Público, Valmira Alves Siqueira e Camila Duarte de Nascimento, como suplente.