Moradores do jardim das Palmeiras 3 estão sendo surpreendidos pela grande quantidade de terra encontrada na tubulação de água. O morador da rua Alemanha, Gerson Pereira dos Santos, resolveu coar a água que saiu durante o banho e se admirou pela quantidade de terra encontrada.
Ele conta que o problema vem ocorrendo desde a semana passada e a terra pode ser encontrada na água que sai da pia do lavatório, na cozinha e no chuveiro. “Nem a roupa podemos lavar na máquina, porque a água está com terra”, diz.
Gerson frisa ainda que para tomar banho colocou um pedaço de pano no chuveiro, com o intuito de transformar em uma espécie de coador, para amenizar o problema.
EMDAEP – Segundo o presidente da Emdaep, Bonfilho Antônio, há cerca de 90 dias houve a troca da bomba responsável pela água no bairro, que havia queimado. “Percebemos que começou a sair terra dos canos há aproximadamente 12 dias, pois a bomba foi inst lada com 129 metros de profundidade. Após um técnico constatar o problema baixamos a bomba em mais 12 metros, no último final de semana. A partir disso o problema foi solucionado”, explica.
Bonfilho pontua, ainda, que o que pode estar ocorrendo é que em algumas residências ainda há resíduos de terra no cano. Nesses casos, o morador pode entrar em contato com a sede da Emdaep relatando o problema, para que uma equipe se desloque até a residência para fazer o trabalho de retirada dessa terra.