Na manhã do último dia 7, o prefeito de São João do Pau D’Alho, Manoel Pereira dos Santos, assinou na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Presidente Prudente, o repasse de verba para a construção do barracão da coleta seletiva.
Os recursos liberados são fruto do acordo entre Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Companhia Energética do Estado de São Paulo (CESP), Caixa Econômica Federal e a Prefeitura.
De acordo com a engenheira ambiental, Daniela de Lima, que participou da elaboração dos projetos, o recurso será destinado para a construção do barracão da coleta seletiva e compra de equipamentos para triagem dos materiais recicláveis. “Esse recurso é de suma importância para o município melhorar a estrutura da coleta seletiva e as condições de trabalho dos catadores, além do ganho ambiental com o aumento da vida útil do aterro sanitário com a minimização dos resíduos que deixarão de ser encaminhados para o mesmo. Além do trabalho de educação ambiental que está previsto no projeto visando o trabalho de conscientização da população do município que conseguiram esse recurso”, explica.