A Associação Proeduc tem muito que comemorar neste domingo, 16. Ao longo desses dez anos de atividades em Dracena já formou 227 alunos nos cursos técnicos oferecidos pelo CEP/UME. Os formandos são dos cursos de Enfermagem, Informática, Radiologia, Edificações, Química, Contabilidade, Segurança do Trabalho e Nutrição e Dietética.
O trabalho da associação começou em 2005, com o incentivo do jogador Edu Dracena, atual zagueiro do Corinthians, para que as pessoas economicamente carentes da cidade e região tivessem acesso através de bolsas de estudos aos cursos profissionalizantes.
Além de Edu, o projeto social recebe apoio de outros colaboradores de diversos ramos profissionais na cidade.
O presidente da Proeduc, Ademir Aranda Pacheco explica que as comemorações em alusão ao aniversário da associação vêm ocorrendo desde o dia 16 de julho, quando Edu Dracena foi homenageado pela direção da Proeduc e alunos do CEP/UME no CT do Corinthians em São Paulo.
“Fico muito emocionado. Eu tinha um pensamento de fazer alguma coisa em Dracena e região, pois tem muito potencial em termos de estudo lá. Então veio a ideia de dar oportunidade para esses alunos carentes. Isso é gratificante, muito gostoso. Eu não imaginava dez anos depois ver tantos alunos formados e trabalhando em empresas. Hoje são pessoas bem-sucedidas, isso traz uma alegria e uma satisfação muito grande. Não tem dinheiro que pague isso. Se cada um que tem condições der esse tipo de oportunidade para esses alunos, é importante, pois é o futuro do nosso País”, afirmou o zagueiro durante visita naquela época.
Atualmente 20 alunos estão matriculados, através de bolsas oferecidas pela associação no CEP/UME. Para participar, o estudante carente entra em contato com a secretaria da escola técnica e após segue pelo processo de triagem.
“Percebemos a satisfação de cada um na hora de receber o diploma e de conseguir realizar um sonho, o de ter um curso profissionalizante”, enfatizou Pacheco.
SERVIÇO – Pessoas físicas e jurídicas podem ajudar no trabalho de inclusão na educação e se tornar novos colaboradores. As informações podem ser obtidas no site www.proeduc.org.br ou através dos contatos: (18) 3821-9000 falar com Ademir ou pelo 3821-9023 com a diretora do CEP/UME, Julia Portari.