Com o final do recesso de julho, a Câmara de Dracena realiza a primeira sessão ordinária do segundo semestre amanhã, 3, às 20h.
Na pauta, segundo o presidente, Francisco Rossi, consta somente um projeto de lei (PL 17/15) em segunda votação, que cria empregos na Empresa Municipal de Desenvolvimento de Água, Esgoto e Pavimentação (Emdaep).
Rossi informa que em razão da crise financeira que está ocorrendo no país, a Câmara estará reduzindo os gastos possíveis, colaborando com a Prefeitura na redução de gastos. “Há obras de manutenção e divisórias na Câmara, que estavam programadas para este ano, mas estão suspensas por contenção de despesas”, informa o presidente.
A exceção, segundo Rossi, será em casos obrigatórios, como ocorreu na substituição de uma das portas da Câmara, pela obrigatoriedade de instalação de uma trava anti-incêndio, exigência do Corpo de Bombeiros, por medida de segurança. “Não havia como fixar a trava, por isso foi necessário trocar a porta”, explica o vereador.
“Mesmo assim, os vereadores estarão apoiando a aprovação de convênios que possam vir a ser firmados e beneficiem o município”, afirma.
O presidente convida a população a ir à Câmara e acompanhar as sessões. “É importante a presença dos moradores, que desta forma estarão participando da vida política do município”, reitera Rossi.