‘
Ao se tornar empresário, é necessário estar disposto a enfrentar diversos procedimentos burocráticos. Não é um momento fácil, pois mesmo com a facilidade da tecnologia, a abertura e a manutenção de uma empresa ainda seguem repletas de regras e exigem muitos cuidados.
O início de um negócio é marcado pelo preenchimento de formulários e fornecimento de inúmeras informações. Ou seja, são diversos detalhes que fazem parte da rotina contábil e, nesse contexto, a humanização no atendimento ao cliente faz toda a diferença.
Com o desconhecimento sobre o assunto e a insegurança, é comum que apareçam diversas dúvidas no dia a dia. A função do escritório de contabilidade é expor para o empresário as diferentes saídas em situações que exigem conhecimento e prática.
Mas isso só é possível quando existe a preocupação, por parte do contador, de conhecer bem o cliente para saber as suas verdadeiras dificuldades. Uma equipe com funcionários que trocam informações e estão bem alinhados saberá oferecer a melhor solução no momento necessário.
Acima de tudo, o empresário só ficará tranquilo quando entender como é feita a contabilidade do seu negócio. Para isso, nada melhor do que uma linguagem didática que busca orientar e aproximar o parceiro. Isso gera a relação de confiança, algo que não tem preço no mundo empresarial.
‘