Dois projetos de sustentabilidade da Etec Profª Carmelina Barbosa de Dracena e da unidade em Santa Mercedes foram escolhidos para a Feira Tecnológica do Centro Paula Souza – Feteps. O evento é o espaço para a demonstração e socialização de projetos desenvolvidos por alunos das Etecs e Fatecs.
A diversidade e a qualidade dos trabalhos expressam, de forma bastante significativa, os projetos pedagógicos dos cursos técnicos e tecnológicos que têm, entre seus objetivos, o desenvolvimento da visão empreendedora, criativa e científico-tecnológica.
A troca de experiências entre alunos, instituições de ensino e empresas, durante a Feteps, é essencial para o desenvolvimento de ideias inovadoras e para a prática do trabalho em equipe de forma criativa e transformadora.
Os alunos da Etec de Dracena e de Santa Mercedes estarão apresentando dois projetos de sustentabilidade, orientados pelas professoras Taís Belan e Jéssica Gonçalves. Os projetos visam à produção de filtros para purificação de efluentes, a partir do carvão ativado produzido com mesocarpo de coco e bagaço de cana.
Neste ano, dois projetos de sustentabilidade foram aprovados na Etec Carmelina Barbosa, e irão concorrer com projetos de todo o Estado e também de outros países. Outro projeto foi desenvolvido por alunos da Etec dracenense, sob a orientação da professora Taís Belan, com o título: ‘Filtro reciclável com carvão ativado de coco’, e o outro foi desenvolvido pela Classe Descentralizada de Santa Mercedes, no curso de Técnico em Química, sob a orientação da professora Jéssica Gonçalves, com o título: ‘Carvão ativado de bagaço de cana-de-açúcar’.
A Etec Carmelina Barbosa informa que as inscrições para o Vestibulinho (1º semestre/2016), serão iniciadas em no dia 6 de outubro.