Ocorre hoje e amanhã, 24, no auditório da Unesp de Dracena, o 11° SICUD 2015 – “Inovação e Sustentabilidade na Agropecuária”. O evento representa oportunidade tanto para alunos como para profissionais liberais e produtores rurais amadurecerem ideias importantes para o setor agropecuário. Ao longo do simpósio os participantes poderão apresentar ou assistir a apresentações de trabalhos científicos, exposições orais e em pôsteres, além de comparecer a palestras de diferentes áreas.
A abertura será marcada pela palestra sobre recursos hídricos, às 8 horas. Será apresentado um balanço do consumo e tratamento de recursos hídricos no Brasil, ilustrando o panorama da crise hídrica atual. O palestrante apontará ações que podem ser tomadas para minimizar o problema.
O evento contará com pesquisadores de renome para tratar de assuntos voltados ao aproveitamento de resíduos (animais, vegetais e agroindustriais). Para ministrar as palestras, comparecerão pesquisadores da Embrapa de Campinas e da Apta – Regional de São Roque e professores da ESALQ e da Unesp de Jaboticabal.
Além da questão de recursos hídricos e aproveitamento de resíduos, as palestras contemplarão assuntos como a sustentabilidade na floresta plantada, que avaliará impactos na flora e fauna na região de Três Lagoas (MS). Outro destaque é a palestra sobre a formação de capital humano para o desafio da sustentabilidade na agropecuária. No encerramento do SICUD haverá apresentação cultural.
O 11° SICUD 2015 tem realização da Unesp Dracena, Gerud (Consultoria do curso de Zootecnia) e Pet Zoo (Programa de Educação Tutorial de Zootecnia).
SERVIÇO – As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser realizadas pelo site http://www.dracena.unesp.br/#!/eventos/sicud2015/sicud-2015/ ou diretamente no campus da Unesp até momentos antes da abertura do evento. Segundo a organização, até a manhã de ontem, 22, 131 pessoas haviam feito a inscrição para o Simpósio.
Hoje a inscrição custa R$ 60 aos estudantes e R$ 80 aos profissionais.
O Campus da Unesp de Dracena está localizado na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 651. Mais informações pelo telefone (18) 3821-8200.