Realmente não tem sido fácil aguentar o calorão dos últimos dias, principalmente no período da tarde, quando a temperatura aumenta e a umidade relativa do ar despenca.
Segundo a estação climatológica da Unesp, essa segunda-feira, 31, último dia do mês de agosto, teve a tarde mais quente deste inverno em Dracena. A temperatura máxima chegou aos 37.6°C por volta das 17 horas. Não fazia tanto calor desde o dia 19 de janeiro, em pleno verão, quando os termômetros registraram 40.1°C.
O mês de setembro, conhecido por temperaturas mais baixas e retorno das chuvas, também começou ontem, 1°, com muito sol em grande parte do País. O tempo firme se deve a presença de uma massa de ar quente e seco que se estabeleceu sobre o Sudeste durante o último fim de semana.
A máxima registrada na tarde dessa terça-feira foi de 37,1°C, às 16 horas. A umidade do ar entrou em situação de alerta, devido o baixo índice. Ontem estava com apenas 17% e alguns cuidados devem ser tomados como, suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas; evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para olhos e narinas.
De acordo com o site Climatempo, a chuva deverá retornar a cidade nesta sexta e sábado, 5, com probabilidade de 60%. Com o retorno das chuvas, a temperatura máxima do próximo domingo, 6, não deverá ultrapassar a casa dos 28°C.